Combea: Feira de Doação Animal

Dando continuidade com as atividades e ações de políticas públicas voltadas para o bem-estar animal, o Governo Municipal atrás do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA), juntamente a com a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) realizará no próximo dia 26 de junho (Sábado), a Feira de Doação Animal.

 

 

A feira será na Praça Anita Garibaldi das 8h às 13h e os interessados devem levar carteira de identidade e comprovante de residência para homologação da doação.  

 

 

Doação

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existam pelo menos 30 milhões de animais abandonados do Brasil, entre gatos e cachorros. Nos centros urbanos, isso quer dizer que há pelo menos um cãozinho para cada cinco habitantes da cidade.

 

Ainda que várias ONGs e protetores de animais ajudem a cuidar de cachorros abandonados, não dá para ignorar que, mesmo assim, o número de cães em situações de vulnerabilidade nas ruas é grande. Cada pessoa que decide ter um cachorro, seja adotado ou comprado, tem uma responsabilidade enorme em não colaborar para que esse número cresça ainda mais.

 

Entretanto, a gente sabe que existem uma série de fatores que podem levar uma família a doar cachorro e, dependendo do caso, às vezes essa é a melhor saída.

 

As justificativas mais comuns são problemas de adaptação com crianças, mudanças e até morte do tutor. Se realmente não houver outra solução, é preciso ter certos cuidados para não traumatizar o cãozinho e garantir que ele vai ser bem tratado em seu novo lar.