Revitalização na Praça: Plantio de mudas

Dando continuidade à revitalização com plantio de mudas para ornamentar a Praça Anita Garibaldi de Urussanga, nesta semana a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), juntamente com a Diretoria de Obras, plantaram novas mudas. 

 

 

Na oportunidade foram plantadas quatro espécie de plantas:  200 mudas Lírio-da-Paz, 150 mudas Liriópe Verde, 300 mudas Lobélia e 375 mudas de Sálvia

 

 

Lírio-da-paz

Nome científico “Spathiphyllum wallisii”, é baseado no nome colecionador de plantas alemão de Gustav Wallis. É uma planta da família Aracese, muito conhecida pelo uso de suas Flores para decoração. É originária da América Central  e só foi conhecida pelos europeus no Século XIX

 

Liriópe verde

Nome científico “Liriope Muscari”, é uma espécie de plantas herbáceas baixas do leste da Ásia. Planta herbácea perene rizomatosa. Com folhas estreitas semelhantes a gramíneas, verdes ou variegadas de creme, forma touceiras de até 0,30 m de altura.

 

A Lobélia

Nome científico “Lobelia Erinus”, é uma herbácea, pertence à família Campanulaceae, nativa da África do Sul, perene, muito ramificada, de 15-20 cm de altura e muito ornamental. Folhas alternas, glabras, de margens dentadas, de cor geralmente é verde, mas pode ser bronzeada.

 

Sálvia

Nome científico “Salvia officinalis”, é uma pequena planta perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas acinzentadas, e flores azul a violáceas. Faz parte da família das mentas, Lamiaceae. É nativa da região Mediterrânica e cultivada como erva aromática e medicinal ou como planta ornamental.