Prefeito de Urussanga cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira

O Prefeito Interino de Urussanga, Jair Nandi, está cumprindo agenda em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 11 de maio. Junto ao presidente da comissão das comemorações de 30 anos do Gemellaggio, Luís Antônio Fabro, Nandi estará nesta manhã, com o Deputado Federal Carlos Zarattini, para tratar de fundamentar a importância do Gemellaggio. No início da tarde, o encontro será com o embaixador da Itália, Francesco Azzarello. “Vamos mostrar a importância do Gemellaggio para nosso município, os benefícios que poderemos conquistar daqui para frente e o que já foi conquistado através deste pacto de amizade entre Urussanga e Longarone”, explica o prefeito.

Recursos junto à Funasa

Para encerrar a agenda na capital brasileira, Nandi estará durante a tarde na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O Deputado Federal Ricardo Guidi, acompanhará a reunião. Na Funasa, três projetos importantes para a população urussanguense devem ser postulados:

• Dobrar a captação de água da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maior e destiná-la para a Estação de Tratamento de Água Central (ETA) no Bairro De Villa. Projeto de mais de R$1,8 milhão;
  • Captação, tratamento e bombeamento do esgoto da Baixada Fluminense. Projeto de mais de R$1 Milhão;
  • Duplicação do reservatório de água de Santana.

“Esses projetos, que vamos buscar junto a Funasa, já estão prontos e foram atualizados na gestão da Diretora do Samae, Magali Bonetti Mazzucco. Ela fez o cadastro na plataforma da Funasa e agora a gente vai pleitear isso junto a diretoria do órgão aqui em Brasília”, afirma Nandi.