Mutirão de limpeza e manutenção urbana está sendo realizado em Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga iniciou no último sábado (01), um mutirão de limpeza e manutenção urbana. A ação que começou pelo principal trevo da cidade, com a lavação do portal de boas vindas, deve percorrer ainda todos os trevos, praças públicas e monumentos do município. Paralelo a isso, as comunidades e bairros de Urussanga também devem receber serviços de limpeza de bocas de lobo, roçada, capinagem e limpezas em geral.

Segundo Vanderlei Marcirio (Deco), que está coordenando o mutirão, a ação iniciou pelas localidades de Santana e Serrinha na terça-feira (04). “Iremos passar por todos os bairros e comunidades urussanguenses. A cada semana vamos avançando mais no trabalho de roçada, manutenção de bocas de lobo e demais serviços. Escolhemos trabalhar em mutirão para agilizar os serviços em cada local e assim pouco a pouco, ver nossa Urussanga ainda mais bonita. A ideia surgiu quando, no mês de março, realizamos um trabalho nesse formato, na comunidade de Rio América”, destacou.

A confecção de grades para bocas de lobo e tampas segue intensa na garagem da prefeitura. “Queremos agilizar o serviço. Conforme vamos passando pelas comunidades, vamos detectando as bocas de lobo que necessitam de manutenção e já realizando a limpeza ou a troca de grades e tampas”, finaliza Deco.