Karateca urussanguense representará o Brasil no Pan-Americano 

Um final de semana de muita emoção para o karatê urussanguense. O atleta Samuel da Rosa de Souza, conquistou a vaga de titular da Seleção Brasileira de Karatê, durante seletiva nacional, realizada em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 5 e 8 de julho, para representar o Brasil no Pan-Americano 2023, que acontece em Santiago, no Chile de 21 a 27 de agosto.

Samuel esteve na competição, acompanhado do técnico Luiz Fernando Rodrigues, e de mais três karatecas da Equipe Alpha/ DME Urussanga. Na oportunidade, Cauê da Silva Uliano, Amabile Librelato Bendo e Isac da Rosa de Souza, também competiram em suas respectivas categorias.

“O desempenho da equipe foi excelente, realizando grandes lutas em uma competição de altíssimo nível. O atleta Samuel, se tornou campeão da categoria sub-21 -60kg conquistando a vaga de titular da seleção Brasileira e agora vai representar o Brasil no Pan-Americano”, destaca o técnico. Para Rodrigues, essa é uma conquista histórica. “Como técnico, que há tantos anos coloca o nome de Urussanga em destaque através do esporte, levando atletas para competições nacionais e internacionais, esta conquista é uma honra. Fico feliz de ver o trabalho realizado no dia a dia tendo resultados tão expressivos”, completa.

Em suas redes sociais, Samuel comemorou a conquista. “Ser titular na seleção brasileira sempre foi meu sonho, e depois de quatro longos anos finalmente consegui cumpri-lo”, escreveu.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU