Governo Municipal realiza mudanças em lombadas em Urussanga

O Governo de Urussanga, através do departamento de trânsito iniciou na manhã desta segunda-feira (16), o trabalho de remoção e instalação de lombadas em vias municipais. Segundo o diretor interino de Trânsito, Filipe Cataneo, o serviço atende a demanda de moradores locais. “Recebemos as solicitações e através delas realizamos um estudo para averiguar a situação. Alguns trechos curtos possuem duas, três lombadas, quando muitas vezes, uma apenas já garante a segurança do local. Da mesma forma, alguns locais não contam com lombadas e colocaremos”, explica.

Na Rua Zeferino Búrigo, no Centro, duas lombadas foram removidas. “Eram três lombadas em um trecho de aproximadamente 400 metros. Junto ao Cirsures retiramos duas. É uma via que garante o acesso das ambulâncias ao hospital também, e promover a melhor fluidez nesse local é necessário”, destaca o diretor. Na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro São Pedro, uma lombada foi feita atendendo a demanda da comunidade local.

“Seguimos estudando os casos e em breve outras serão removidas. Quanto à instalação, além do São Pedro, uma lombada será adicionada próximo a entrada da Escola Elias Biz, no Bairro das Damas, e outra no Rio América”, conclui Cataneo.