Escola Rosalino Damiani realiza 1ª Feira do Conhecimento neste sábado

Um evento onde a criatividade e o empenho dos estudantes ganham destaque. A Escola Municipal Vereador Rosalino Damiani, de Urussanga, realiza neste sábado (19), das 14h às 16h, a 1ª Feira do Conhecimento. Com a participação de turmas da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, o evento busca desenvolver habilidades a fim de melhorar a comunicação e mostrar a importância que a educação e a ciência possuem no desenvolvimento da sociedade.

“De acordo com os temas e conteúdos trabalhados em sala de aula, eles estarão apresentando a toda comunidade escolar e demais interessados os mais variados assuntos: literatura infantil, musicalização, brinquedos e brincadeiras, diversidade, meio ambiente, plantas, alimentação saudável, animais, sistema digestório, setores da economia, família, esporte, língua italiana e a arte das texturas, cores, releitura, teatro, entre outros”, explica a diretora da instituição, Rosana Alves de Costa.

Além disso, a diretora destaca a oportunidade de trazer a família para escola. “É uma forma de fortalecer a união entre o ambiente escolar e as famílias, oportunizando à elas, conhecer melhor o desenvolvimento e a aprendizagem do seu filho”, afirma.

A Feira é aberta para visitação de toda a população, de forma gratuita. “Venham prestigiar e conferir de perto os trabalhos e a dedicação dos nossos estudantes”, convida Rosana. A escola está localizada na Rua João Lavina, número 381, no bairro Bel Recanto