Curso de Gestante inicia no dia 9 de maio, em Urussanga

Atualmente, 117 mulheres urussanguenses vivem o momento tão sonhado ou inesperado da gravidez. Período de muitas mudanças corporais, hormonais, psicológicas e, muitas vezes, de dúvidas. Pensando nisso, o Governo de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece anualmente o “Curso de Gestante”. Uma séria de palestras gratuitas, que buscam trazer segurança e conhecimento para as futuras mamães e papais.

Neste ano, os encontros ocorrem nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de maio, no Centro de Especialidades Médicas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia. “Independente de ser a primeira gestação ou não, uma não é igual a outra. E por isso o curso se torna ainda mais importante para todas as mulheres. Estamos preparando tudo com muito carinho. Até o lanche que serviremos será preparado pensando na saúde da mamãe e do bebê”, destaca a Secretária de Saúde, Ingrid Zanellato.

Enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e até o corpo de bombeiros palestrarão no evento. Os temas mudam a cada dia, e o conhecimento passado vai desde como ocorre a fecundação, as mudanças no corpo e no psicológico que as mulheres sofrem durante a gestação, até o nascimento. “Dicas de cuidados variados com o bebê e a mamãe, primeiros socorros, uso de medicamentos, direitos da gestante e prevenção de deficiências são alguns temas que serão trabalhados”, pontua Ingrid. Confira a programação completa no site oficial da Prefeitura de Urussanga, ou pelo link: https://acesse.one/cursodegestante

Participação dos Papais

O curso é oferecido desde 2012, e segundo a Secretária, a cada edição, a equipe tem notado uma maior participação dos homens durante os cursos. “Essa presença dos homens tem se tornado cada vez mais frequente, o que é natural, já que hoje vemos que a maioria dos pais participam no auxílio às mamães durante a gestação e depois do nascimento. Eles colaboram no cuidado dos filhos, então participar do curso e adquirir esses conhecimentos é essencial”, lembra Ingrid.

Confira a programação completa:

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU