Crianças da Educação Infantil recebem visita do Corpo de Bombeiros, em Urussanga

Em qualquer lugar do mundo o bombeiro é visto como um herói que chega sempre para salvar. Esta dedicação e abnegação do profissional que arrisca a sua vida para salvar a de outras pessoas, seja em incêndios, na água, nas alturas ou na terra, exemplifica o desejo de ajudar aquele que necessita. Motivo de curiosidade para muitas crianças, o trabalho dos bombeiros foi tema de aula na manhã desta quinta-feira (13), no CEI Magnólia Branca, em Urussanga.

Os pequenos alunos receberam a visita de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga. “Explicar e demonstrar como é o dia a dia do trabalho realizado por eles, para as crianças, além de ressaltar a importância do órgão para a sociedade foi o objetivo da visita. As crianças fizeram cartinhas e um cartaz em forma de agradecimento aos profissionais. O sorriso e o entusiasmo delas ao ver os bombeiros e o caminhão foi gratificante”, explica a Secretária de Educação, Janea Possamai.

Na oportunidade, os profissionais apresentaram cada detalhe do caminhão e como é a atuação deles perante um atendimento, além de permitir que os alunos embarcassem e tirassem fotos na viatura. 

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU