Quantidade de vacinas contra a COVID-19 a ser recebida não atinge o número esperado pelos municípios

Quantidade de vacinas contra a COVID-19 a ser recebida não atinge o número esperado pelos municípios

 

 

Com as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 chegando nesta semana na região Carbonífera e, assim, em Urussanga a equipe da secretaria municipal de Saúde iniciará a imunização seguindo o Plano de Vacinação já elaborado. A notícia sobre a distribuição e a quantidade para cada cidade foi anunciada na noite desta segunda-feira (18) em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e vigilância epidemiológica do estado, quando foi apresentado um quantitativo bem abaixo do esperado, enviado pelo Ministério da Saúde à Santa Catarina.

 

A secretária de saúde de Urussanga, enfermeira Ingrid Zanelatto, explica que a primeira etapa de vacinação não corresponderá à expectativa “uma vez que a quantidade a ser entregue neste primeiro momento será menor do que o esperado. Assim, vamos seguir o Plano de Imunização iniciando pelos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, como por exemplo a equipe do Centro de Triagem, em seguida as vacinadoras, profissionais do hospital Nossa  Senhora da Conceição… Depois vamos aguardar a segunda remessa que, infelizmente, ainda não tem data prevista para ser entregue”, pontua Ingrid.

 

Ingrid ainda assinala que assim que a segunda entrega ocorrer “as pessoas já listadas como prioritárias serão chamadas para receber a imunização. Cabe ressaltar que vamos receber apenas 114 doses”, revela. Os 12 municípios da AMREC receberão, juntamente, 3350 doses, bem abaixo do esperado.

 

Notícia: 18/01/2021