COMBEA e CDL promovem no dia 11 de junho o primeiro “Sábado Animal” em Urussanga

Com o objetivo de continuar incentivando e contribuindo com a causa animal no município, a Prefeitura de Urussanga, através do Conselho de Bem-Estar Animal (COMBEA), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, promove no dia 11 de junho, o primeiro “Sábado Animal”.

O evento acontecerá na Praça Anita Garibaldi e contará com apresentações musicais, venda de bebidas e gastronomia. Para colaborar com a causa, caixas para o depósito de valores estarão disponíveis em alguns pontos. “O objetivo é arrecadar valores para que possamos comprar ração para a Dona Maria, uma cuidadora urussanguense que necessita de ajuda para alimentar os quase 200 animais que ela abriga”, explica o Coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo.

O comércio estará aberto das 8h30 às 15h neste dia, em mais uma edição do Sábado Especial e o convite é para que as pessoas aproveitem o tempo para realizar suas compras e passem pelo evento para prestigiar as atrações e colaborar com a causa. “Convidamos a todos de Urussanga e região, principalmente aos que amam os animais, para participarem desse evento. O valor arrecadado nas urnas, será destinado integralmente para a compra de ração para ajudar os animais que a dona Maria cuida”, completa Cataneo.

Nesta quarta-feira (01), representantes e apoiadores da ação estiveram reunidos no Salão de Atos da prefeitura para acertar os últimos detalhes do evento, que promete ser um sucesso.

Campanha de Castração

Na mesma data, 11 de junho, o COMBEA estará realizando uma nova Campanha de Castração Animal em Urussanga. O projeto, que é uma parceria com a Rota.Vet, busca efetuar castrações animais por um preço mais acessível para a população. “A importância desses mutirões de castração, é a longo prazo termos cada vez menos animais circulando, principalmente na rua em situação de abandono, e assim, fazer o controle populacional. Isso ajuda inclusive na questão de saúde do próprio animal” explica o Coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo.

O mutirão de castrações será das 8h às 17h, em frente à Praça D’Itália, no Parque Municipal de Urussanga. Para agendamentos e maiores informações sobre a Campanha de Castração, o número é (48) 99955.6219.