Camerata Florianópolis e Expresso Rural se apresentam no XVII Ritorno alle Origini, neste sábado

Uma programação cultural gratuita, repleta de talentos e história. O XVII Ritorno alle Origini acontece nesta semana, de 26 a 28 de maio, e promete atrair grande público, em Urussanga. Diversas atrações regionais, com corais, grupos e orquestra prometem encantar a população durante os três dias de festa. O destaque da programação musical, no entanto, é o já aguardado show da Camerata Florianópolis e Expresso Rural, que será realizado no sábado (27), a partir das 22h, no palco principal do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

“É um projeto lindo e de sucesso, que une os acordes do rock rural com as cordas de uma das orquestras mais famosas do Brasil. Será uma honra tê-los aqui, abrilhantando a noite de sábado da nossa festa. Na sexta, a atração principal fica por conta do trio de tenores, A Bella Itália, e no domingo, o Grupo Grupo Ragazzi Dei Monti. São atrações incríveis, em uma programação que se completa com os nossos talentos regionais. Tudo preparado com muito carinho para o público que vir prestigiar essa linda celebração de retorno às origens e os 145 anos de fundação de Urussanga”, destaca o presidente da Comissão Central Organizadora, Everaldo Savi Mondo, o Dado.

Camerata e Expresso

A parceria entre Camerata e Expresso, que começou em 2016 e resultou num memorável espetáculo que circulou pelo estado e marcou, no ano seguinte, a gravação do CD e DVD, encanta e emociona o público até hoje.

Para o maestro Jeferson Della Rocca estar em uma das principais festas da cidade é muito gratificante. “Ficamos muito felizes em participar deste evento e levar a música para todos. A Camerata já rodou por 170 municípios catarinenses e se sente muito honrada em levar a música clássica/popular para todos. Democratizar a cultura é uma realização e um dever de todos”, afirma Della Rocca.

No programa, todos os sucessos que marcaram a trajetória do grupo, considerado como um dos maiores expoentes do rock rural do Brasil e responsável por algumas das melodias mais conhecidas da música popular catarinense, como “Certos Amigos”, “Manhãs do Sul do Mundo” e “Rock Rural”.

O espetáculo terá a regência do maestro Jeferson, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago e a produção executiva por conta de Maria Elita Pereira. A realização é da Prefeitura Municipal de Urussanga, através da Comissão Central Organizadora do XVII Ritorno alle Origini.

O Ritorno alle Origini

A festa promove o resgate e a preservação da memória e cultura italiana; e reunirá além de música, muita cultura e gastronomia, numa celebração que envolve ainda, a comemoração dos 145 anos da colonização italiana e a fundação de Urussanga. O evento com acesso totalmente gratuito, acontece de 26 a 28 de agosto, no Parque Municipal. Na programação, o Desfile Cultural e as Olimpíadas Rurais também ganham grande destaque. Confira mais detalhes e a programação completa, no site: urussanga.sc.gov.br.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU / Colaboração: Malu Sousa