Bocas de lobo passam por manutenção em Urussanga

Após a contratação do novo Diretor de Limpeza e Manutenção Urbana, o levantamento e solução de problemas nesta área está sendo realizado com maior intensidade, em Urussanga. Vanderlei Marcírio assumiu o cargo na última semana e já organizou o grupo para o trabalho.

Segundo o diretor, a equipe da limpeza urbana já está confeccionando as novas tampas para as bocas de lobo que se encontravam danificadas e oferecendo risco à população. As tampas estão em fase de secagem. “Um levantamento minucioso de todas as bocas de lobo com problemas na cidade, está sendo realizado. Algumas estruturas de ferro estavam sendo furtadas, e por isso estamos estudando uma maneira de fixar esse material e evitar novos danos”, explica Vanderlei.

A previsão é que no próximo sábado (18), as tampas estejam prontas e possam ser colocadas em seus devidos lugares. “Pedimos atenção de quem for caminhar pela cidade. Algumas estruturas quebradas foram removidas e o local sinalizado, mas pedimos a compreensão dos munícipes e cuidado redobrado até que as estruturas sejam refeitas”, destaca.

O diretor adiantou também, que novas lixeiras estão sendo providenciadas, e o problema com a iluminação pública, aos poucos, sendo resolvido, com a substituição de lâmpadas queimadas.

Excesso de chuvas e falta de mão de obra

O diretor conta que um dos grandes problemas enfrentados na Limpeza e Manutenção Urbana, é a falta de mão de obra. “Com as fortes e intensas chuvas dos últimos meses a situação se agravou em alguns pontos. Paralelo a isso, a falta de mão de obra era um problema enfrentado na pasta. Agora, que a contratação de novos servidores foi autorizada pelo Governo Municipal, creio que poderemos trabalhar ainda mais para garantir a limpeza da cidade, além da segurança, com troca de lâmpadas públicas, manutenção de bocas de lobo e outros serviços essenciais”, destaca.

Segundo Vanderlei, pessoas estão sendo selecionadas para contratação. “Estamos procurando pessoas que preencham os requisitos e tenham interesse de atuar nessas frentes de trabalho. Hoje contamos com menos equipes do que o necessário, porém faltam candidatos para preencher essas vagas e trabalhar com a gente na manutenção”, completa.

Quem tiver interesse em se candidatar às vagas disponíveis, pode procurar diretamente a Diretoria de Limpeza e Manutenção Urbana, na Garagem da Prefeitura, na Avenida Ivo Silveira, SC-108.