Assinada ordem de serviço para duplicação da SC-108 de Urussanga a Criciúma

A rodovia SC-108 que liga Urussanga e Criciúma, passando por Cocal do Sul, será canteiro de uma grande obra nos próximos anos.

Foi assinada na tarde desta quinta-feira (08), a ordem de serviço para início dos trabalhos de duplicação da rodovia, no trajeto que vai do trevo com a sc-445 em Urussanga, até a chega de Criciúma. Além disso, um anel de contorno viário será feito, desviando o trânsito do Centro da cidade vizinha.

“Quando falamos em uma obra desse tamanho, toda a região ganha. É mobilidade, economia, turismo, tantos setores que serão beneficiados”, explica o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, que esteve na cerimônia de assinatura.

Com um investimento de R$ 225 milhões, sendo mais de R$ 16 milhões em desapropriações, a obra, terá a Setep como responsável pela execução dos trabalhos. Segundo a empresa, as obras devem iniciar lentamente nos próximos 15 dias, e entrar em ritmo acelerado em até dois meses, com alguns momentos tendo até quatro frentes de trabalho simultâneas. O prazo para conclusão dos trabalhos é de aproximadamente 900 dias.