Segurança Pública: Câmeras Monitoramento

O Governo Municipal, seguindo o Plano de Metas de Investimentos em Segurança Pública, abriu nesta semana o início do Processo Licitatório para compra de cinco equipamentos do Circuito de Câmeras Monitoramento.

 

 Essas câmeras de alta tecnologia, modelo OCR Optical Character Recognition, (Reconhecimento Ótico de caracteres) é uma tecnologia de reconhecimento de caracteres a partir de um arquivo de imagem. Dessa forma, através do OCR é possível obter um arquivo de texto editável por um computador, na qual terá a capacidade de ler placas de veículos e identificar automaticamente roubo/furto.

 

O sistema contém certificações internacionais sendo utilizado em larga escala pela segurança pública da polícia do Reino Unido e tem a capacidade técnica de detectar as placas, inclusive a leitura noturna em alta velocidade de processamento.

 

O monitoramento de veículos suspeitos, será em tempo real e o sistema emite uma alerta aos computadores da Central de Monitoramento da Polícia Militar, resultando aos agentes da segurança pública, maior agilidade e segurança na abordagem dos veículos suspeitos.  

 

Neste investimento na Segurança Pública dos urussanguenses, as câmeras de monitoramento serão adquiridas em processo licitatório, sendo duas câmeras, através da parceria da Polícia Civil e Militar através do convênio de Radiopatrulha.

 

Os locais foram definidos pela Polícia Civil e Polícia Militar, permitindo uma estratégia em uma eventual abordagem de veículos suspeitos, ficando assim definidos as localizações:

 

1.  Avenida Marcos Costa, Bairro da Figueira (sentido Rio América),  

2.  Avenida Presidente Vargas, Centro (cruzamento da Caixa Econômica Federal)

3.  Rua Angélica Colodel Betiol, Centro (próximo ao Trevo da Rodoviária),

4.  Rua João Maria Cancellier, Bairro Estação (próximo ao trevo SC 108)

5.  Avenida Polidoro Bez Batti, Bairro Nova Itália (próximo ao trevo SC 108). 

 

O prefeito Interino Jair Nandi, salienta que esses investimentos na segurança pública em nossa cidade, trará um novo horizonte de investimentos em nossa cidade: “mais turistas virão para nossa cidade e iremos alavancar ainda mais o setor imobiliário, pois seremos uma das cidades mais segura do Estado; Quem não quer viver em uma cidade segura? exclama Nandi.