Covid-19: Vacinação de 38 a 39 anos e trabalhadores industriais

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga, inicia amanhã (08/07), a partir das 9 horas, a vacinação dos munícipes da faixa etária de 38 e 39 anos, além de novos grupos prioritários.

 

Um dos novos grupos prioritários definidos nesta última semana, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, são os trabalhadores industriais e da construção civil.

 

Esses trabalhadores, faixa etária 36 a 39 anos, devem procurar também, as Unidade Básicas de Saúde (UBS), no seu bairro de residência, munidos com documentos com foto, (CPF ou Cartão SUS) para comprovar sua atuação, carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

 

O horário de atendimento ocorre normalmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h, em todas as UBS do município, enquanto durarem os estoques dos imunizantes. 

 

Este novo grupo prioritário engloba trabalhadores:   

? Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

? Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;

? Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

? Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

? Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;

? Construção civil;

? Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.