Governo Municipal assina Termo de Fomento com a Apae

 Nesta última semana, o prefeito Gustavo Cancellier recebeu o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Urussanga, Samuel de Brida.  

 

O Governo Municipal assinou o Termo de Fomento  no valor R$ 203.110,00 que serão diluídos em 12 prestações mensais para promoção das atividades da APAE.

 

A APAE de Urussanga atende 86 pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município de Urussanga e de localidades vizinhas.

 

Sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, saúde, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

O presidente da APAE de Urussanga, Samuel de Brida agradece o apoio dado pelo Poder Público neste momento de incertezas que vivemos diante desta pandemia: “esses recursos obtidos através deste Convênio firmado entre APAE e o Município de Urussanga, serão aplicados no atendimento de qualidade em Saúde, Educação e Assistência Social aos 86 alunos matriculados em nossa Entidade. Novamente em nome de toda a Família Apaeana agradecemos ao Poder Público pela renovação deste compromisso com nossa Entidade”, pontua de Brida.

 

Na assinatura do Termo de Fomento, o prefeito municipal Gustavo Cancellier ratifica o compromisso do Governo Municipal em continuar fortalecendo a educação de nossos cidadãos, principalmente os alunos especiais de nossa cidade: “temos uma história de conquistas nessas últimas décadas na Educação Especial em nossa cidade, fruto do trabalho de uma sociedade unida que percebe os anseios e as dificuldades de todos os cidadãos”, pontua Cancellier.    

 

 

História

APAE de Urussanga foi fundada em 10 de julho de 1978 em uma pequena sala doada pelo Lions Clube.

Em 1982 com o empenho do Lions Clube, Prefeitura Municipal e com verbas do Governo Estadual iniciaram as atividades da Escola, contendo 12 alunos matriculados.  O nome da escola foi intitulado Santa Rita de Cássia. Com sede própria, suas atividades ficam na Rua Vidal Ramos, 261, no centro de Urussanga.