Governo Municipal celebra Termo de Compromisso com o Coral Santa Cecília

Nesta terça-feira (30), o prefeito Gustavo Cancellier recebeu em seu gabinete a presidente da Associação Coral Santa Cecília de Urussanga.

 

O Governo Municipal de Urussanga, firmou um Termo de Compromisso no valor de R$18.600,00 diluídos em 12 parcelas mensais para fomentar e ampliar as atividades do coral.

O Coral tem por finalidades, respeitadas as suas normas e disponibilidades: executar o canto coral em atos litúrgicos, cívicos e folclóricos, procurando resgatar a cultura italiana do povo urussanguense.

 

Atualmente formada por 25 componentes, a Associação Coral Santa Cecília é referência em nossa região. Além da efetiva participação nos atos litúrgicos e celebrações religiosas da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em outras Igrejas Católicas de nossa Comunidade, e também em municípios adjacentes.

 

A presidente da Associação Coral Santa Cecília de Urussanga, Teresinha Possenti, agradeceu ao poder público municipal pela continuidade da parceria “estamos muito felizes, com o investimento que iremos receber no decorrer do ano. Será importantíssimo esse recurso, para continuarmos nossas atividades, que tanto orgulha nossa comunidade”, finaliza Teresinha

 

História

A Associação Coral Santa Cecília de Urussanga/SC, fundada em 06 de janeiro de 1965 é uma entidade de caráter cultural, social e religioso, sem fins lucrativos tendo sido declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal n 436, de 23 de setembro de 1973 e pela Lei Estadual n 7445 de 11 de dezembro de 1988.

 

Atualmente é formada por 25 componentes de nossa sociedade das mais diversas categorias profissionais, econômicas e idades. Todos participam de maneira voluntária e gratuita formando uma grande família, onde reina a dedicação, a união, o respeito e a participação.

 

Filiada à Federação Catarinense de Coros, participou de vários encontros de corais abrangendo Coros Catarinense e de outros Estados. A Associação Coral Santa Cecília possui em seu currículo três CDs gravados e um DVD.

 

Fez parte do grande Coro com mais de 1500 componentes, da Missa do Papa na Capital do Estado Florianópolis para a beatificação de Madre Paulina acompanhando a Banda da Polícia Militar.

 

A Associação Coral Santa Cecília, desde o princípio se manteve através de recursos próprios, composto de doações de seus componentes e promoção de almoços, jantares e através da participação na Festa Ritorno Alle Origini e Festa do Vinho.

 

Realiza ainda um trabalho social de extrema relevância, apresentando em eventos públicos, culturais e ainda nas celebrações religiosas da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em outras Igrejas Católicas de nossa Comunidade, e em municípios adjacentes.