Novo ônibus para o transporte escolar

 

Urussanga recebe um novo ônibus da Secretaria de Esducação do

Estado de Santa Catarina 

 

Na manhã desta quarta-feira (17) em Florianópolis, o prefeito Gustavo Cancellier, vice-prefeito Jair Nandi e a secretaria de administração e finanças Aleckssandra Maccari Rodrigues estiveram em cerimônia de recebimento de ônibus para o transporte escolar.

 

A entrega foi proveniente do Programa Caminhos da Escola, com recursos oriundos do Governo Federal e da Secretaria Estadual da Educação. O investimento foi mais de R$ 6.6 milhões e beneficia municípios de todas as regiões de Santa Catarina.

 

A solenidade foi realizada no estacionamento do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Foram entregues 22 ônibus e 6 micro-ônibus para as prefeituras.

 

O ônibus de 59 lugares que município de Urussanga recebeu, possui adaptação para portadores de necessidades especiais e respeitam o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico.

 

Os veículos já contam com dispenser de álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes e demais passageiros. O item é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), com objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19.

 

O ato de entrega contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, e de autoridades estaduais e municipais. Na oportunidade cada gestor público municipal assinou o termo de recebimento do veículo.

 

O prefeito Gustavo Cancellier agradeceu a todos os agentes políticos que contribuiram para essa conquista e também por sermos um dos municípios catarinenses contemplados com o recebimento deste ônibus: “Estamos muito felizes com o recebimento de esse veículo. Será de grande utilidade para o transporte escolar, dinamizando nossa estrutura”, registrou Cancellier.

 

O vice-prefeito Jair Nandi enfatiza que um novo ônibus para a frota escolar dará um maior conforto e segurança no transporte: “por estarmos em período de pandemia e distanciamento social, inclusive dentro dos ônibus, esse veículo vem de encontro com a nossa necessidade e transportarmos com maior segurança nossos alunos” destacou Nandi.