Urussanga sedia reunião dos colegiados de assistência social e conselho tutelar da AMREC

Duas reuniões mensais de colegiados da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), tiveram como sede o município de Urussanga, nesta semana. Na terça-feira (18), foi a vez dos Secretários de Assistência Social dos 12 municípios, junto de seus técnicos, visitarem a Benedetta para a assembleia. Nas dependências da Vinícola Mazon, os profissionais puderam debater as pautas do mês, além de confraternizar.

“Tivemos em pauta as considerações propostas da regionalização de alta complexidade, plano de ação do Censo Suas e a conferência municipal que deve acontecer até o final do ano, entre outros assuntos. São pautas onde trocamos de ideias e experiências, para avaliar o que é melhor para os nossos municípios. Foi uma reunião bem produtiva e encontros como este, nos ajudam a ter um melhor direcionamento junto ao estado”, afirma a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

Na quarta-feira (19), foi o Conselho Tutelar de Urussanga que recebeu na Sala de Reunião da Casa Lar, os representantes dos Conselhos Tutelares da região para a reunião mensal do colegiado. “As reuniões acontecem uma vez ao mês, em diferentes municípios da AMREC e tem por objetivo fortalecer a parceria entre os Conselhos e buscar melhorias para o trabalho do Conselho Tutelar”, explica a conselheira Camila Zanelato.

Para recepcionar os membros, estiveram presentes a Secretária da Assistência Social Izolete Duarte Vieira, a Coordenadora do CRAS Lucimere Nesi Silva e a Coordenadora do CREAS Edilene Colonetti de Souza.