URUSSANGA ENTREGA OS CONTRATOS AOS CONTEMPLADOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Urussanga, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta quinta-feira (01) a entrega dos contratos aos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no Edital nº 01 – Audiovisual e no Edital nº 02 – Demais Áreas, relativos ao ano de 2023.

Ao todo, 13 projetos locais foram contemplados e beneficiados. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) foi criada para incentivar a cultura, estimulando a expressão artística e a valorização da diversidade cultural, após o setor ter sido fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.

A escritora de Urussanga, Rita de Cassia Padoin, foi uma das contempladas com o benefício. “Para mim, a relevância dessa Lei como escritora é proporcionar suporte financeiro e, além disso, promover a divulgação dos nossos trabalhos. Acredito que leis como a de Paulo Gustavo e outras semelhantes vieram para oferecer suporte aos artistas”, pontua.

A artista local Marielle Bonetti (Manas Bonetti) também destacou a relevância da legislação de fomento à cultura. “Esta é uma Lei inovadora para a cidade, representando um marco histórico. Pela primeira vez, vemos recursos chegando aos pequenos municípios. É uma legislação crucial para garantir acesso público às iniciativas artísticas de fomento, estimulando os fazedores de cultura e oferecendo incentivos para a continuidade de suas produções. Acima de tudo, beneficia a população, proporcionando acesso a todas as iniciativas contempladas por esses projetos”, compartilha Mana.

Em breve, a Prefeitura de Urussanga lançará outros dois editais, abrangendo a área Audiovisual e as Demais Áreas referentes aos saldo remanescente dos últimos dois editais.