Urussanga encerra o Agosto Dourado com palestra para as agentes comunitárias de saúde

Quando o assunto é conhecimento, a manhã de terça-feira (30), foi enriquecedora para as agentes comunitárias de saúde (ACS) de Urussanga. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, ofereceu às profissionais uma palestra com a temática do Agosto Dourado que envolve a importância do aleitamento materno e os cuidados necessários. “O intuito da ação foi de instrumentalizar essas profissionais, fundamentais para assistir a população com excelência. A agente comunitária de saúde é o elo entre o cidadão e toda equipe. É ela que conhece a dinâmica familiar, que interage com a família e que, primeiramente, percebe os pontos frágeis do convívio”, destacou a Secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Obstetra e Neonatal, Beatriz Rossetti, e a médica da Atenção Básica, Dra. Lívia M. Fabro, que puderam orientar sobre a pega correta, dicas, fases da amamentação, cuidados, motivos e benefícios. “O Agente de Saúde munido de conhecimento vai colaborar imensamente nesse período tão importante e difícil na vida da mamãe e do seu bebê que é a Amamentação”, finaliza.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU – com informações SMS