Saúde e autoestima da mulher: serviços gratuitos serão oferecidos na Praça Anita Garibaldi, nesta terça-feira

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira (25), uma ação na Praça Anita Garibaldi. Das 8h30 às 11h30 uma equipe estará atendendo mulheres de Urussanga e região, com serviços de saúde, orientação e beleza. O evento, em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e colo do útero, conta com a parceria da Rádio Marconi, CDL, ACIU, Ong Amigas do Peito, Ciclus Vitale, Ponto Sem Nó Fotografia e Unibave.

Estarão sendo oferecidos: verificação da pressão arterial e de glicemia capilar HGT (açúcar no sangue); medições de antropometria e bioimpedância; orientações sobre saúde da mulher no âmbito da enfermagem, psicologia, fisioterapia, farmácia e CAPS; consultas odontológicas no consultório móvel; orientações sobre cuidados com IST’S, com a equipe da vigilância epidemiológica; sorteio de procedimentos de estética; sessão e exposição de fotos de mulheres que passaram pelo câncer. A Rádio Marconi estará cobrindo o evento, com programas ao vivo e entrevistas.

“É uma ação pensada e preparada para as mulheres de Urussanga e região. Queremos alertar para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, mas também queremos cuidar da saúde da mulher em um todo, por isso a importância de um evento que traz saúde, bem-estar e autoestima. Gratidão aos parceiros que entraram com a gente neste projeto. Todas as mulheres estão convidadas para estarem com a gente na Praça neste dia especial, preparado para cuidar delas”, destaca a Secretária de Saúde Ingrid Zanelatto.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU