PREFEITURA DE URUSSANGA INFORMA QUE MORADORES DO BAIRRO BOM JESUS II TÊM DIREITO A SEGURO RESIDENCIAL E DEVEM PROCURAR A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Urussanga – A prefeitura de Urussanga, através da Defesa Civil do município, informa aos moradores do Conjunto Habitacional Bom Jesus II, que todos podem acionar a Caixa Econômica Federal, para solicitar a inspeção da empresa seguradora para solicitar indenizações. “Todas as residências têm cobertura de seguro contra eventos climáticos”, a informação foi repassada pelo prefeito Gustavo Cancellier, que recebeu a confirmação da gerência da agência, no município.

“Toda a equipe da Defesa Civil têm trabalhado muito para atender, no que for possível, as famílias afetadas pelas cheias das últimas semanas. Nós estamos mobilizando todas as equipes da prefeitura para acelerar tudo que é possível para, no menor prazo de tempo, mitigar os efeitos do grande volume de chuva que caiu sobre nossa cidade, nas últimas semanas”, disse o prefeito.

A Defesa Civil do município, solicitou uma visita técnica da Defesa Civil Regional, para avaliação das questões ambientais e de risco, nas residências do Bom Jesus e as informações vão engrossar os relatórios já produzidos e que serão encaminhados para as autoridades estaduais.

A Administração marcou três horários para receber os moradores para uma conversa com o prefeito, na semana passada, mas o encontro acabou não acontecendo porque a comissão de moradores não compareceu. De qualquer forma a prefeitura está buscando encontrar soluções para os prejuízos das cheias. “Essa informação do seguro é importante para que os moradores possam ter recursos para recuperar o que se perdeu e reparar os danos em suas moradias”, destacou o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda.