Plano 1000 SC – Urussanga contemplada com 21 milhões

Urussanga agora é oficialmente um dos municípios beneficiados pelo programa Plano 1000 do Governo do Estado de Santa Catarina.

O contrato de adesão ao convênio foi assinado nesta segunda-feira (07/02) pelo prefeito interino, Jair Nandi, em cerimônia realizada na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.  O valor total a ser recebido é de R$ 21 milhões para investimento em projetos estruturantes.

O repasse do recurso será realizado de forma gradativa, conforme a aprovação das propostas apresentadas pela Prefeitura ao Executivo Estadual. O prazo estimado para utilização da verba é de cinco anos.

Com o Plano 1000, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021.

Segundo o chefe do Executivo estadual, o Plano 1000 representa a maior iniciativa municipalista da história de Santa Catarina, com investimento de R$ 7,3 bilhões até 2026.

“Hoje, nós temos aqui prefeitos das mais diferentes regiões e filiações partidárias. Todos receberão os recursos proporcionais à população do seu município. Isso significa tratar de maneira igualitária não apenas a classe política, mas a população de Santa Catarina. Esses valores serão usados em obras que planejem a Santa Catarina do futuro, com mais desenvolvimento e qualidade de vida”, diz Carlos Moisés.

O prefeito interino, Jair Nandi enfatiza que grande parte do investimento será realocado para obras estruturantes de pavimentações asfálticas: “Temos uma extensa malha viária, portanto esse recurso será usado essencialmente na pavimentação de estradas. Outro destino dos valores será a estruturação de áreas industriais, que a longo prazo, trará novos empreendimentos para o setor”, pontua Nandi.