Oficialmente aberta a “Semana da Pátria” em Urussanga

A manhã desta quinta-feira (01), marcou a abertura da “Semana da Pátria” em Urussanga. Os servidores municipais, se reuniram em frente ao Paço para entoarem o Hino Nacional e realizaram o hasteamento das bandeiras.

“Esse é um momento importante, que neste ano ganha um significado ainda mais especial com a celebração dos 200 anos da Independência do nosso país. Seguiremos com uma programação especial até o 7 de setembro, onde o Desfile Cívico marca o dia central da comemoração”, afirmou a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai.

Na tarde desta quinta-feira, Urussanga recebeu ainda, a banda do 28° GAC que percorreu o Centro do município, a partir da Rua Angelica Colodel Bettiol, até a Prefeitura Municipal. No Paço, alunos das escolas Barão do Rio Branco, Ernesto Cesar Mariot e Alda Brognoli Marcon, puderam acompanhar canções como o Hino da Independência, a popular Baby Shark e outras. “É um momento de celebrar ainda mais o amor à Pátria. E ter a apresentação do grupo do 28º GAC neste dia, nos deixa muito felizes. Foi gratificante poder recebê-los em nosso município e prestigiar essa bela apresentação”, declarou o prefeito, Gustavo Cancellier. 

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Imprensa PMU