Grupo de jornalistas italianos visitaram Urussanga nesta segunda-feira

Entre os dias 28 janeiro e 8 de fevereiro, um grupo com quatro jornalistas de turismo das revistas italianas Elle Italia, National Geographic, Panorama e Revista F, estão em Santa Catarina para conhecer os principais atrativos turísticos do estado. Em uma Press Trip organizada pelo Sebrae/SC e pela Embratur, em parceria com a Santur, Câmara Estadual de Turismo de Santa Catarina, Federação dos Conventions Bureau, Floripa Airport e Diretoria de Turismo e cultura de Urussanga, o grupo desembarcou na manhã desta segunda-feira (30), em solo urussanguense.

Durante a passagem pela Terra do Vinho, os visitantes puderam saborear de um delicioso almoço na Trattoria Cappo Del Mondo, onde também vivenciaram a pisa da uva e puderam dançar ao som de música italiana. Logo após, o grupo seguiu para a Vinícola Casa Del Nonno, para conhecer o roteiro de visitação com o passo a passo da fabricação do vinho, além de um menu degustação e a história da Uva Goethe.

“Foi uma honra poder recebê-los e saber que eles ajudarão a colocar Urussanga na rota turística. Caminhamos pouco a pouco, para ver o turismo crescer em nosso município, aliado a cultura e a boa receptividade que tanto cultivamos”, destaca a Diretora Municipal de Turismo, Renata Savi Mondo.

Após o passeio por Urussanga, o grupo seguiu para Praia Grande. O roteiro completo compreende ainda, os municípios de Balneário Camboriú, Bombinhas, Bom Jardim, Florianópolis, Imbituba, Garopaba, Itajaí, Itapema, Joinville, Laguna, Porto Belo, São Joaquim e Urubici, incluindo serras, praias, montanhas, centros históricos, eventos e restaurantes, demonstrando toda a riqueza das belezas naturais, culturais e gastronômicas de Santa Catarina.

“Essa ação vem consolidar mais uma vez o produto turístico de Urussanga que viemos há um tempo trabalhando com as empresas privadas e a Prefeitura. Com toda certeza, visitas como esta são de grande ganho para o município”, ressalta a gerente regional de projetos Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU