Educação de Urussanga já se prepara para início das aulas no dia 13 de fevereiro

Está chegando a hora de cerca de 1.700 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Urussanga retornarem para a sala de aula. O início do ano letivo 2023, está marcado para o dia 13 de fevereiro. Mas, a equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando desde janeiro com chamada de profissionais, manutenção dos ônibus escolares, organização da semana pedagógica e todos os detalhes para receber e acolher profissionais e estudantes na volta às aulas.

“Vivemos uma era tecnológica e cada vez mais os sistemas invadem o setor da educação, preparar os profissionais, instruir para o uso é um dever da Secretaria. Mas não só isso, a semana pedagógica foi preparada para capacitar, instruir e preparar ainda mais nossos professores, coordenadores, diretores e toda equipe de apoio, para atender ainda melhor os nossos alunos e familiares”, destaca a Secretária de Educação, Janea Possamai.

A semana pedagógica foi aberta na noite desta quarta-feira (01) com uma reunião com diretoras e coordenadoras. Nos dias 2, 3 e 4, diretoras e coordenadoras, Professores efetivos do Ensino Fundamental e professores efetivos da Educação Infantil (respectivamente), receberão um treinamento sobre o Sistema Betha, utilizado na gestão educacional.

Na manhã do dia 8, uma palestra sobre a Lei Lucas (13722/18) tratará sobre Primeiros Socorros na escola. O instrutor será Carlos Magno e poderão participar diretoras, coordenadoras, professores, ASG, motoristas, monitor escolar, monitor de transporte e estagiários. No mesmo dia, no período noturno, ocorre a abertura do ano letivo, com Professor e Mestre, Plauto Mendes.

No dia 9, uma Oficina Culinária com Preparações Salgadas, será realizada com as auxiliares de serviços gerais que trabalham na cozinha das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nos dias 9 e 10, diretoras e coordenadoras estarão reunidas para discutir PPP, regimento interno, apresentação da equipe, sistema Betha, apresentação do plano de gestão da gestão democrática, projetos, calendário escolar, conselho escolar participativo, planejamento, organização das salas, entre outros temas.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho. Toda equipe está aqui para dar o suporte necessário para os profissionais da educação. uma educação de qualidade começa no preparo de toda a equipe que lidará e ensinará diariamente com os nossos estudantes”, completa a secretária.

Confira o Calendário completo da Semana Pedagógica

DataHORÁRIOTemaPúblicoResp.Local
01/0217hReunião Secretaria de EducaçãoDiretoras e coordenadorasEquipe Educ.Secretaria de Educação
02/028h30minTreinamento Sist. BethaDiretoras e coord.Betha SistemasSecretaria de Educação