Doações de Urussanga prontas para serem encaminhadas ao Rio Grande do Sul

Cerca de 20 toneladas de donativos foram arrecadados em Urussanga para as vítimas das fortes chuvas de setembro, que atingiram municípios do estado gaúcho. Uma união de força e solidariedade em prol dos que mais precisam neste momento. A iniciativa da campanha partiu da Transportadora Fontanella, que ofereceu carretas para realizar o transporte das doações até o Rio Grande do Sul, e contou com o apoio da Rádio Marconi e Defesa Civil de Urussanga.

Voluntários da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, assistência social e comunidade se uniram aos organizadores para realizar a separação, encaixotamento e carregamento dos donativos nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, água mineral, utensílios domésticos e colchões foram arrecadados na campanha que teve início na última sexta-feira (08).

“Foi uma mobilização relativamente curta, pois começamos nesta semana a divulgação de forma efetiva e mais uma vez pudemos sentir o calor humano da cidade de Urussanga. Muitas entidades, empresas, clubes de serviço e população em geral estiveram unidos nesta causa”, destacou o colaborador da Marconi, Gustavo Marques.

Para a voluntária urussanguense Sophia Serafin Couto Menegon, estender a mão para ajudar alguém, independente da situação, é o mínimo que se pode fazer. “Quando a gente estende a mão, estamos oferecendo o nosso bem para o próximo, independente de quem seja. O que a gente puder fazer para contribuir para vida de alguém sempre é válido, ainda mais nessa situação em que as pessoas perderam tudo. Que bom que a gente pode ajudar”, declarou.

“Foi um sucesso! Agradecemos toda a população que prontamente ajudou e doou para esta ação tão importante. Agora os donativos seguem para que as forças de segurança e apoio humanitário do Rio Grande do Sul, possam destinar para as famílias e regiões que precisam. Muito obrigado”, agradeceu o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Emerson Scrins.