Comissão do 30º aniversário do Gemellaggio de Urussanga foi definida

Na manhã desta quarta-feira (02/03), no salão de atos da prefeitura, o prefeito interino, Jair Nandi, juntamente com o presidente da comissão do Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro anunciaram os membros da Comissão Organizadora do 30º Aniversário do Gemellaggio.

No dia 26 de maio, Urussanga comemora 144 anos de fundação e 30 anos de Gemellaggio com a cidade de Longarone, na Itália. E para celebrar esta data, uma programação cultural de aniversário será preparada, e esta comissão será a responsável em abrilhantar ainda mais, esse 30º aniversário do pacto de amizade.

A comissão representa diversos setores da sociedade urussanguense. Ela foi formada com o intuito de unir a cidade com prol desta comemoração e fortalecer a nossa cultura e tradição, buscando valorizar a história e aprimorando o espírito de irmandade de nossos povos, Brasil e Itália.

A comissão ficou formada, representando o prefeito municipal e tendo a função de presidente dos 30 anos de Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro, tendo como vice-presidente, a empresária Scheila Zomer Bosa, que representa Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Urussanga.

Representando as entidades culturais, na função de secretário, ficou com Eduardo Cechinel Bonetti e como segundo secretário, Rosana Alves de Costa, que representa o Poder Executivo.

O primeiro tesoureiro, ficou com Gialdino da Luz, que representa a Associação Empresarial de Urussanga(ACIU), tendo como segundo tesoureiro, Elson Roberto Ramos, que representa o Poder Legislativo.

O presidente dos 30 anos de Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro, salienta que a formação desta comissão não foi constituída por acaso: “todos os membros tem uma história de trabalhos voltados para cultural de nossa cidade, e seus nomes representam os diversos setores de nossa sociedade”, pontua Fabro.

“Este pacto de amizade, gerou muitos frutos para a cidade de Urussanga, e queremos destacar aqui a importância das pessoas que iniciaram o Gemellaggio.  A comissão formada é experiente e irá organizar uma excelente comemoração dos 30 anos, enaltecendo assim, as nossas raízes”, pontua o prefeito interino, Jair Nandi.

Currículo dos membros da Comissão

CargoNomeQuem representa
PresidenteLuiz Antonio FabroPrefeito Municipal
Vice-PresidenteScheila Zomer BosaCâmara de Dirigentes Lojistas – CDL
Primeiro SecretárioEduardo Cechinel BonettiEntidades Culturais
Segundo SecretárioRosana Alves de CostaPoder Executivo
Primeiro TesoureiroGialdino da LuzAssociação Empresarial de Urussanga – ACIU
Segundo TesoureiroElson Roberto RamosPoder Legislativo

Breve Currículos dos componentes da COMISSÃO ORGANIZADORA PARA COMEMORAÇÃO DO 30º ANIVERSÁRIO DO GEMELLAGGIO URUSSANGA (BR) – LONGARONE (IT)

Luiz Antonio Fabro – Presidente

Graduado em matemática, pós-graduado em Gestão Empresarial.

Assessor Parlamentar e Coordenador do Gabinete Santa Catarina do Deputado Federal Ricardo Guidi.

Vereador por três mandatos, foi o relator da Lei Orgânica e Presidente da Câmara Municipal.

Autor de Leis que declaram de Utilidade Pública as seguintes entidades: Associação dos Descendentes e Imigrantes Friulanos, Associação Bellunesi Nel Mondo, Associação Veneta de Santa Catariana, Associação Triveneta e Escola de Língua Italiana “Padre Luigi Marzano”.

Criou, através de Lei a Semana da Língua Italiana e o Arquivo Público e Histórico Municipal.

Fundador da ACRIMA – Associação Comunitária do Rio Maior e da UAMU – União das Associações de Moradores, Comunitárias e Similares de Urussanga.

Em 1991 compôs a Delegação Oficial para assinatura do Gemellaggio em Longarone e em 1992 o foi Tesoureiro da Comissão Organizadora em Urussanga.

Scheila Zomer Bosa – Vice-Presidente

Graduada em Optometria.

Gestora de lojas comerciais.

Presidente da CDL entre 2016/2021 e atual Vice-Presidente.

Presidente da Associação Amici di Longarone e membro da Associação Trevisana nel mondo e do Lions Clube.

Eduardo Cechinel Bonetti – Primeiro Secretario

Graduado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade de Pavia, Itália.

Analista de Comércio Exterior, Agente Cultural e professor de italiano. Presidente da Associação Trevisani nel Mondo e Presidente do Comitê dos Italianos no Exterior – COMITES.

Rosana Alves de Costa – Segunda Secretaria

Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional.

Professora efetiva da rede municipal e atual Diretora da Escola Municipal Vereador Rosalino Damiani do Bairro Bel Recanto.

Voluntária da Igreja Católica.

Gialdino da Luz – Primeiro Tesoureiro

Engenheiro de Materiais, pós-graduado em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Dirigentes.

Gerente Industrial na Dexco divisão de Revestimentos Cerâmicos das Unidades de Urussanga.

Foi Presidente da Associação de Moradores do Bairro Rivolta de Longarone (Carol) é o atual Presidente da Associação Comercial e Industrial de Urussanga – ACIU.

Elson Roberto Ramos – Segundo Tesoureiro

Formado em Educação Física.

Vereador no seu terceiro mandato é o Presidente da Câmara Municipal.

Membro da Diretoria da APAE e da Associação de Moradores do Bairro da Estação.