AGRICULTURA DE URUSSANGA RECEBE REFORÇO

Já está incorporado à frota do parque municipal de máquinas da Prefeitura de Urussanga um novo trator de pneus LS Plus 80 que será utilizado para o atendimento das famílias rurais, com trabalhos de aração e silagem.

O equipamento tem valor de R$ 160.000,00, mas foi destinado ao município sem custos, por conta de um contrato de cessão de uso firmado entre a Secretaria Estadual de Agricultura e a Prefeitura Municipal.

“Agradecemos muito ao Secretário Valdir Colatto que atendeu à solicitação do nosso secretário Jucemar Sangaletti e possibilitou a cessão de uso. Com mais esse trator vamos ampliar ainda mais a velocidade dos serviços prestados às nossas famílias rurais”, declarou o prefeito Luís Gustavo Cancellier.

Esse nosso trator, segundo informações do secretário de agricultura de Urussanga, Luiz Carlos Cardoso, o Nariz, tem capacidade de realizar, no período de seis horas trabalhadas, o equivalente a um hectare e meio de silagem. A capacidade aumenta para quatro hectares, no mesmo período, quando o serviço é feito com grade aradeira. Agora são três tratores de pneus da frota municipal empregados no trabalho de apoio às famílias rurais de Urussanga.