Samae: Água: um bem e uma responsabilidade de todos

Água: um bem e uma responsabilidade de todos

 

Podemos observar, que nas últimas semanas, o prédio administrativo e as Estações de Tratamento de Água do Samae, estão com uma nova logomarca de apresentação da autarquia.

 

O Samae também lançou um novo slogan: “Água: um bem e uma responsabilidade de todos”. Esta frase remete à responsabilidade compartilhada, entre o serviço público e os usuários do Sistema.

 

Com este novo direcionamento de responsabilidade, o Samae objetiva a população ter consciência da importância da água. Esta responsabilidade nos obriga a termos um novo olhar de proteção aos mananciais, contribuir para o reflorestamento das margens dos rios e evitar diariamente o desperdício de água potável, desde bem natural, indispensável para a sobrevivência de todos os seres vivos de nosso planeta.

 

Nesta semana também foi lançado um spot, (gravação de voz), para as rádios de nossa região, objetivando intensificar a população em fazermos o uso racional deste bem natural.

 

No áudio, o Samae orienta aos usuários do sistema, o uso consciente da água como: banhos rápidos, não aperte a descarga mais tempo do que o necessário, ao lavar a louça, ensaboe primeiro toda a louça e depois enxágue, escove os dentes com água fechada, ao lavar a roupa, a água do enxágue pode ser reaproveitada para limpeza de garagens e calçadas, evite lavar carros e molhe as plantas com regador evitando o gasto exagerado da água com as mangueiras.

 

Se possível, instale uma caixa de água, é indispensável para garantir um reservatório de água potável em sua residência nos períodos de reparos no sistema ou de estiagem hídrica.  Pequenas ações como essas, vão melhorar a distribuição de água potável.

 

O desperdício de água, acarreta ao Poder Público, maiores investimentos na distribuição e armazenamento da água. Esses investimentos poderiam ser realocados para saúde, educação, melhores estradas, entre outras ações benéficas aos cidadãos. Pense nisso?  

 

Água: Todos nós somos responsáveis, todos nós temos esse dever. Façamos juntos, a nossa parte.