Defesa Civil de Urussanga: ações de prevenção

 O Governo Municipal, juntamente com a Defesa Civil de Urussanga, visando reduzir o impacto de alagamentos e enchentes em períodos de chuvas, está intensificando nesta semana, ações preventivas com serviços públicos em diversos pontos.

 

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de contenção, desobstrução e limpeza das margens do Rio Salto. 

 

Nas proximidades do trevo do Bairro Pirago, foram colocadas pedras em pontos críticos para contenção, evitando assim, o desmoronamento da estrada.  Outro serviço que está sendo efetuado no local é a limpeza das margens do Rio Salto, com a desobstrução das galerias.

 

Outro local que merece destaque é a alargamento do leito do córrego na localidade do Rio Carvalho. Os trabalhos começaram às margens da Rodovia SC 445, e seguem pelo leito do córrego, no sentido sul do terreno.

 

Todas essas ações e serviços de prevenção com limpeza, irão facilitar o escoamento das águas, principalmente nos dias de chuvas, que historicamente aumentam no segundo semestre do ano, com a entrada da primavera e o posteriormente o verão.