Programa Municipal Subsidia aveia aos agricultores

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Agricultura de Urussanga deu início ao Programa Municipal de Subsídio para Aquisição de Semente de Aveia.

 

O programa subsidiará a aquisição de 500 sacos de Aveia Preta aos agricultores de Urussanga.  Baseado em um orçamento prévio, o Governo Municipal de Urussanga subsidiará, 30% do saco de aveia no valor de R$ 28,95 e os outros 70%, no valor de R$ 67,55 que será pago pelo agricultor/produtor rural no ato da retirada do produto.

 

Cada família de agricultor ou produtor rural terá o apoio de até 05 sacos de aveia preta, sendo que para obter o apoio será necessário a apresentação do Bloco de Notas do produtor rural, com no mínimo 01 (uma) nota destacada (nota de venda) no período que compreende os anos de 2020 e 2021.

 

Para a retirada da autorização, para ter o direito ao apoio, do Programa Municipal de Subsídio para Aquisição de Semente de Aveia /2021, todos os agricultores interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura de Urussanga levando os seguintes documentos: o CPF, Identidade (RG) e o Bloco de Notas do produtor rural dos anos 2020 e 2021.

Somente os titulares, primeiro ou segundo titular, sendo o segundo titular maior de 18 anos, deverão assinar as autorizações de retirada.

 

Este programa tem a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e a Epagri.