Uniformes para os garotos do Projeto Anjos do Futsal

O prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, juntamente com a diretora do Departamento Municipal de Esporte (DME), Izolete Duarte Vieira, estiveram ontem (06), no Ginásio Centenário, entregando os uniformes para os garotos do Projeto Anjos do Futsal.

Os uniformes dos pequenos craques, contém um Kit de treinamento: camiseta, calção, meias, bolas e coletes para serem usados nos treinos e nos jogos oficiais.

Os treinamentos são organizados pelo professor Willian Rodrigues, com cinco aulas por semana e com 40 garotos (10 a 14 anos), matriculados no projeto.

“Somos parceiros do projeto a 12 anos, é uma importante alternativa para o contraturno escolar para os estudantes”, pontua a diretora do Departamento Municipal de Esporte, Izolete Duarte Vieira.

Segue lista das categorias e os respectivos horários:

• Sub-10 e sub-11 – Segunda-feira às 17h
  • Sub-12 e sub-14 – Terça-feira às 13h30
  • Sub-14 – Quarta-feira às 17h30
  • Sub-14 – Quinta-feira às 13h30
  • Sub-10 e sub-12 – Sexta-feira às 17h

Projeto Anjos do Futsal

O Anjos do Futsal é um projeto social que atende atualmente mais de 1.200 garotos em 26 núcleos instalados em 21 municípios no sul de Santa Catarina e neste ano, completou 20 anos. Cada núcleo, que é uma escolinha de futsal, possui vagas para meninos de 10 a 14 anos.

O projeto objetiva afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos, cresce a cada ano, buscando ampliar o alcance desse público jovem que gosta de aprender.

Além de ensinar a prática do futsal, o projeto Anjos do Futsal visa oferecer possibilidades de desenvolvimento das qualidades dos meninos que o integram, formar cidadãos, afastar os garotos da violência e das drogas e oportunizar o surgimento de novos atletas para a modalidade do futsal.

Nestes 20 anos de projeto já passaram mais de 11.500 garotos e alguns deles jogam em equipes do exterior e também em times de destaques no Brasil.