Saúde: Nova Câmara Conservadora de Vacinas

O Governo Municipal, através Secretaria Municipal de Saúde, recebeu ontem (09/09) da Empresa HM Linck, vencedora do Processo Licitatório nº 13/2021 e o Pregão Presencial nº 12/2021, uma Câmara de Conservação de Imunobiológicos.

A Câmara de Conservação de Imunobiológicos é de 420 litros e poderá armazenar vacinas, medicamentos, hemoderivados, termolábeis e sangue.

Com a aquisição desta nova câmara, ela será reservada para rede de frios da Vigilância Epidemiológica.

Hoje, a Vigilância Epidemiológica tem uma câmera menor, de 280 litros, que posteriormente será realocada para a Unidade Básica de Saúde (UBS), Zoraide Pereira Vieira, no bairro Bela Vista.

Com essas mudanças na logística de conservação imunobiológicos, será possível disponibilizar mais uma sala de vacinas na UBS, explica a secretária de saúde Ingrid Zanelatto: “estamos felizes, pois iremos dar maior celeridade das vacinações dos munícipes na UBS do Bela Vista, agilizando assim, nosso trabalho”, pontua Ingrid.

O valor do investimento é oriundo do Governo Municipal, no valor é de R$ 13.400,00.