Resultado histórico para o DME de Urussanga

Aconteceu entre os 15 e 17 de outubro, na cidade de Videira, a 33° Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

E este último fim de semana foi histórico para o Karatê de Urussanga.  Acompanhado pelo técnico, Sensei Luiz Fernando Rodrigues da Silva, a equipe do Karatê da DME de Urussanga, garantiu 100% de aproveitamento.

O Karatê de Urussanga medalhou em todas as categorias. Dos oito atletas que competiram, em 11 categorias diferentes, conquistaram 17 medalhas.

Na categoria masculina, a equipe conquistou o 6º lugar geral. Já no naipe feminino, a 2° colocação geral da competição, garantiu a melhor colocação de uma equipe de Urussanga na história da competição.

Nas regras do Karatê, existem duas modalidades Kumitê e Kata

O Kumite (Luta) é a modalidade que coloca dois caratecas em combate, já o Kata (apresentação) e os caratecas são avaliados de acordo com o seu desempenho, com base na execução correta e na velocidade dos movimentos.

Há também as apresentações em trios, em que deve ser observada a sincronia entre os membros da equipe.

As colocações dos atletas de Urussanga, ficaram assim distribuídas:

Isac de Souza

2º kumite até 50kg

Samuel de Souza

3º kumite – 55Kg

Alana Maciel

1º kumite – 45kg

Letícia kato

1º kumite – 50kg

Maria Eduarda

1º kumite – 55kg

Laura Santos

3º kumite – 60Kg

Louise Pietra

3º kumite – 65kg

2º kata individual

Ana Boing

1º Kumite + 65kg

2º kumite por equipe

E, nesta segunda-feira (18), o prefeito interino, Jair Nandi, juntamente com a diretora do Departamento Municipal de Esporte (DME), Izolete Duarte Vieira estiveram recebendo o troféu de vice-campeão feminino das mãos do técnico do Karatê da DME de Urussanga, Sensei Luiz Fernando Rodrigues da Silva.

Sensei Luiz, enfatizou a importância deste resultado para o Karate de Urussanga: “após todo esse tempo sem competições, fomos destaques do esporte estadual. Voltamos com o pé direito, que garantiu esses ótimos resultados”, finaliza Fernando

“Estamos muito orgulhosos de nossa equipe. Tudo isso ratifica o empenho em proporcionar as melhores condições para os atletas competirem em alto nível técnico nas competições de karate”, explica a diretora do Departamento Municipal de Esporte (DME), Izolete Duarte Vieira.

O prefeito interino, Jair Nandi, parabeniza todos os atletas que levaram o nome de Urussanga ao pódio.  Estamos muito orgulhosos com a equipe de karatê da DME, isso mostra o comprometimento em fortalecer o esporte em nossa cidade”, finaliza Nandi.