Preparativos de Natal Encantado 2021

O Governo Municipal, através dos Departamentos de Cultura e Turismo, iniciou há algumas semanas, os preparativos para a ornamentação do Natal Encantado/ 2021. 

O levantamento dos materiais existentes com sua limpeza e restauração, acrescidos de novas aquisições, farão parte da decoração do Natal Encantado/2021. Em uma ampla e organizada oficina de artes, as decorações estão sendo realizadas pela equipe das Diretorias de Cultura e Turismo, além da importante participação de voluntários. O restauro das peças do presépio, também está sendo realizado, bem como a limpeza de todo material decorativo.

“Estamos restaurando algumas peças e acrescendo uma nova estrutura na decoração. Na última semana também já realizamos a limpeza do material e o levantamento do que foi necessário adquirir para complementar a decoração, que neste ano se concentrará principalmente na área central da cidade, esclarecem os diretores de cultura e turismo de Urussanga, Névton  Bortolotto e Wilian de Rezende.

A ideia das diretorias de Cultura e Turismo, é que sejam realizados novos elementos de decoração na cidade, principalmente na Praça Anita Garibaldi. “Nossa expectativa é que até o dia 25 de novembro os principais locais da cidade já estejam decorados”, pontua a coordenadora da decoração, Léia Mariot.

Tudo estará devidamente finalizado para a abertura oficial que ocorrerá dia 05 de dezembro com a chegada do Papai Noel na Praça Anita Garibaldi, no sobrado histórico da Família Bez Batti, ao lado do chafariz.