Reforma da capela Mortuária Mãe Peregrina em ritmo acelerado

Publicado em 28/07/2020 às 13:59 - Atualizado em 28/07/2020 às 13:59

Enquanto o espaço recebe melhorias e é ampliado os velórios acontecem na sede da AMBAFLU

Ampliação do espaço interno, construção de novos banheiros, espaço com acessibilidade e a reforma do telhado estão entre os serviços que estão em execução na Capela Mortuária Mãe Peregrina, no bairro Baixada Fluminense, em Urussanga. A obra, realizada pela Administração Municipal, tem valor aproximado de 200 mil reais.

A obra atende uma reivindicação antiga da comunidade, além de ter como objetivo dar mais conforto aos cidadãos urussanguenses no difícil momento da despedida de um ente ou amigo querido. Com a reforma, os espaços para velórios serão mais amplos permitindo maior privacidade aos familiares. Na capela é atendida grande parcela da população do Município.

Com os espaços para velórios ampliados, a capela ainda terá três banheiros, um deles com acessibilidade; escritório, cozinha e depósito. Esse já o terceiro investimento da Administração Municipal de Urussanga em capelas mortuárias. A primeira foi a construção da capela no bairro São Pedro; a segunda, a reforma, que está em andamento e deve ser entregue nos próximos dias, na Linha Pacheco.

Enquanto as obras estiverem sendo executadas na capela mortuária do cemitério municipal, os velórios acontecem na sede da Associação dos Moradores do Bairro da Baixada Fluminense (AMBAFLU).