Pulverização é feito nas vias e ambientes públicos de Urussanga

Publicado em 25/03/2020 às 11:59 - Atualizado em 25/03/2020 às 12:02

A Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Saúde, realizaram na manhã de hoje, 25 de março, a pulverização com hipoclorito de sódio a 2.5% das vias e ambientes públicos para fins da inativação do SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Ação é recomendada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Essa medida, de acordo com o COES é a alternativa à lavação das ruas e locais públicos, que não são recomendadas pelos seguintes aspectos: A matéria orgânica, presente em grande quantidade pode interferir na eficácia de alguns sanitizantes; Alguns produtos utilizados geram riscos de saúde do trabalhador, bem como danos ao meio ambiente; A lavação de vias públicas com jatos pressurizados geram aerossóis, contaminando as superfícies adjacentes.

Com base nessas informações, a prefeitura fez a opção pela desinfecção de vias públicas através da pulverização com o hipoclorito de sódio a 2.5%. “As ações que adotamos, sempre serão orientadas de forma a alcançarmos a maior efetividade e eficácia nos resultados. Esse é um momento de muita apreensão, mas precisamos buscar as melhores formas de ação, no tempo certo e da forma correta”, ressalta o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.