Urussanga: Aulas da Rede Municipal por precaução são suspensas

Publicado em 18/03/2020 às 13:46 - Atualizado em 18/03/2020 às 14:41

Foi decretado na noite de terça-feira, 16 de março, que as aulas da Rede Municipal de Urussanga vão ser suspensas a partir desta quinta-feira, 19 de março, por período de 15 dias podendo ser prorrogado por mais 15 dias. Esta medida inclui as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e Esportivas. Segue medidas preventivas por determinação estadual do Governo do Estado, em forma de prevenção ao combate na propagação do coronavírus (CoVid-19) em Santa Catarina.

“Com a situação dos casos e por medidas preventivas para o nosso estado, adotamos as medidas mais rígidas por precaução. Estamos seguindo os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde e do Governador Estadual”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

O momento é de compreensão dos pais, responsáveis e alunos. Os pais e responsáveis não precisam mandarem seus filhos para as aulas, as faltas desde segunda-feira não serão contabilizadas, a hora agora é se manter em suas casas, evitando qualquer tipo de aglomeração. “As escolas estão fechadas e seguindo as orientações das autoridades na prevenção do CoVid-19. Reforçamos a importância de medidas de isolamento social, de modo que os alunos, mesmo sem aula, devem permanecer em casa. Não estamos de férias, estamos em alerta”, ressalta a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.