Mudas de uva Goethe são entregues gratuitamente a moradores de Urussanga

Publicado em 11/09/2019 às 11:58 - Atualizado em 11/09/2019 às 11:58

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da secretaria de agricultura do município e em parceria com a Epagri, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11, a entrega de mudas de uva Goethe aos interessados que se inscreveram no programa desenvolvido para promover a ampliação do plantio de uvas no município.  A doação de mudas está  de acordo com a Lei Municipal nº 2.871/2018.

As videiras foram entregues exclusivamente para residências urbanas do território municipal e a iniciativa faz parte do projeto maior desenvolvido pela Administração Municipal e que prevê a ampliação do plantio de uva na cidade.

“As pessoas receberam orientação do plantio e a secretaria se colocou à disposição para orientar sobre o manejo correto das videiras. Esta é uma importante ferramenta para fortalecer a nossa cultura e para ampliar ainda mais o plantio de uvas, especialmente a Goethe, em Urussanga”, garante o secretário de agricultura de Urussanga, Rozemar Sebastião.