---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


UBS do Bairro Bom Jesus será revitalizada a partir da próxima semana

Publicado em 11/07/2019 às 13:28 - Atualizado em 12/07/2019 às 10:21


Créditos: Jéssica Pereira Baixar Imagem

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, será iniciada uma importante obra para os moradores do Bairro Bom Jesus, em Urussanga. A UBS Fátima Albertina Goulart passará por uma reforma estrutural que incluirá a troca do piso, manutenção do telhado, pintura interna e externa além do trabalho de drenagem para evitar o acúmulo de água. A ordem de serviço para a realização da obra foi assinada na manhã desta quinta-feira, dia 11, com a presença de secretários e diretores municipais, prefeito e vice-prefeito, além de representantes do Legislativo e da empresa que será responsável pelas obras. Esta é a primeira unidade básica de saúde que receberá as melhorias que deverão ser ampliadas para outras unidades.

 

“Esta é uma obra muito importante no município. Estamos trabalhando para dar uma melhor condição de trabalho aos nossos profissionais e também aos urussanguenses que utilizam os serviços de saúde do município. Vamos começar o trabalho de revitalização desta UBS, mas é só o começo de um trabalho que será realizado em outros postos de saúde da cidade”, explica o prefeito Gustavo Cancellier.

 

Atualmente, em Urussanga, estão sendo realizadas 18 obras simultameamente, sejam elas de infraestrutura, saúde, educação e outros setores. “Estamos com 18 frentes de trabalho no município. Urussanga vive um momento único com este conjunto de obras sendo realizadas simultaneamente. Isso só é possível graças as nossas equipes, a comunidade que está acreditando no nosso trabalho e dando segurança para que possamos investir”, garante o prefeito. “E a saúde sempre esteve entre as nossas prioridades. Em 2018 tivemos o maior investimento que Urussanga já fez na saúde. Foram investidos quase 20 milhões nesta área. Com isso colocamos 17 médicos especialistas, zeramos filas de exames e consultas, inauguramos UBS do bairro da Estação, entre tantas outras obras. Agora iniciamos a reforma das unidades de saúde. É tudo isto que está garantindo os bons índices na saúde que estamos conquistando”, complementa o prefeito.