---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Aulas da Educação de Jovens e Adultos são iniciadas em Urussanga

Publicado em 12/06/2019 às 11:53 - Atualizado em 12/06/2019 às 11:53


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o SESI, iniciaram as aulas no município da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A formação educacional dos urussanguenses está entre as prioridades da Administração Municipal de Urussanga e foi com esse propósito que o Polo Tecnológico e de Educação cresceu ainda mais com a retomada das aulas da EJA de forma gratuita. Antes da retomada das aulas em Urussanga, aqueles que tinham o objetivo de garantir a finalização do ensino fundamental precisavam se deslocar até os municípios vizinhos de Orleans e Criciúma.

 “Independente do motivo que fez você parar de estudar, em algum momento da vida a pessoa sentirá a necessidade de retomar aquilo que não pode concluir. Adquirir conhecimento não é apenas direcionado aos jovens, mas deve ser adquirido em todas as fases da vida, pois é muito importante aprimorar-se dia após dia. Esse é o real sentido de nossa vida: buscar o progresso pessoal” garante a secretária de Educação Janea Possamai. “Estamos muito felizes em poder ofertar essa modalidade de ensino para os nossos munícipes. São 37 pessoas matriculadas com determinação e força de vontade. São pessoas que buscam o conhecimento necessário para garantir o bem mais precioso que o ser humano possui, que é a capacidade de agregar conhecimento e usá-lo com sabedoria”, complementa a secretária.

A Educação, de acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, segue como prioridade no município. “Garantir o conhecimento e a capacitação aos nossos urussanguenses está entre as nossas prioridades. Esse incentivo à educação só comprova o nosso compromisso com ela e a preocupação de oferecer em nosso município aulas gratuitas para toda a comunidade”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.

Alternativa para quem quer concluir os estudos, a modalidade de ensino Educação para Jovens Adultos (EJA) tem hoje mais de 3,4 milhões de alunos no país. São estudantes que, por diferentes motivos, tiveram de abandonar a sala de aula e agora retornam em busca de melhores oportunidades e colocação no mercado de trabalho.