Educação: 11 notebooks para o Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou 11 notebooks para o Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida, do bairro Nova Itália.

O ato de entrega, ocorreu no Salão de Atos da Prefeitura Municipal e estiveram participando da entrega, o prefeito interino, Jair Nandi, a secretaria de Educação, Janea Possamai, a diretora, Andrea da Silva Diretora, a diretora adjunta, Jucerlene Roque Furlanetto e a coordenadora de educação infantil, Rosilene Matos.

Os 11 notebooks são da marca Samsung, modelo de última geração, acompanhada com uma pasta e acessórios que complementam o kit. Os notebooks serão utilizados para as atividades de pesquisa pedagógicas que complementam os componentes curriculares dos estudantes do 6º ao 9º ano.

Os recursos são oriundos Fundo Nacional De Desenvolvimento Da Educação (FNDE), através Termo de Compromisso Nº 201701201, e operacionaliza pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle e do Plano de Ações Articuladas (SIMEC/PAR), recursos esses, do Governo Federal, no valor de 38.940,00, explica Cintia Baggio Coordenadora dos Programas e Projetos.

Esses equipamentos vão melhorar ainda mais as aulas, tornando o conhecimento e as práticas pedagógicas mais atrativas para os estudantes. Para os professores o uso do notebook irá auxiliar aulas expositivas, vídeos, jogos educativos, explorar imagens, sons, animação, enriquecendo ainda mais suas aulas”, explica a secretária de Educação, Janea Possamai.

O prefeito Interino, Jair Nandi, salienta que esse investimento na educação fortalece o aprendizado dos alunos, principalmente para as consultas e pesquisas pela internet: “estamos vivendo na era da informação. Temos que incentivar e manter os alunos motivados, com as melhores ferramentas de comunicação”, pontua Nandi.