Comitê de Implantação do Centro de Inovação visita Urussanga

Nesta última semana, o prefeito interino, Jair Nandi, recebeu a representante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patrícia Darolt de Costa.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, iniciou uma série de visitas às prefeituras da Região Carbonífera (Amrec), para apresentar o trabalho do grupo multi-institucional responsável por coordenar a implantação do futuro espaço que vai somar forças ao ecossistema de inovação do Sul Catarinense.

Criado em 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, é constituído de um total de 19 entidades (instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas) ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação Regional de Criciúma.

Concebido por um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), o Centro de Inovação, está sendo edificado na Rua Henrique Lage, em Criciúma, para tornar-se um organismo de referência em ações, organizações e políticas orientadas para a formação de pessoas e a criação de negócios inovadores.

Posteriormente, após o Governo Municipal, indicará um representante de Urussanga, que fará parte do grupo responsável pela implantação do futuro espaço.