COMBEA: Campanha de Conscientização: “Maltratar Animais é Crime”

O Governo Municipal de Urussanga, através do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA), iniciou a Campanha de Conscientização: “Maltratar Animais é Crime”.

Nesta quinta-feira(17/02), o “start” da campanha foi na Escola Municipal Vereador Rosalina De Nez, na comunidade da Palmeira do Meio.

Na oportunidade a equipe do COMBEA, proporcionou aos alunos uma palestra de conscientização da importância de como cuidar de seus animais, explicando de uma forma didática, o que é considerado maus-tratos de animais, conforme Lei Municipal nº 2.918/2019.

Após a palestra, foi entregue a coordenação da Escola, panfletos informativos da campanha, que posteriormente serão entregues aos alunos.

Estiveram participando da abertura, o prefeito interino, Jair Nandi, a secretaria municipal de educação, Janea Possamai, o coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo e o mascote da campanha, o cãozinho Caramelo, interpretado pelo agente de COMBEA, Pedro Célio.

“Esta campanha continuará sendo realizada nos próximos dias, em todas as escolas da Rede Municipal Escolar. Queremos alcançar o maior número possível de pessoas sobre a conscientização, e, a escola, através dos alunos, são os nossos multiplicadores de informação”, pontua o coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo.

O prefeito interino, Jair Nandi, ratifica o compromisso do Governo Municipal em continuar investindo na causa animal: “todos os meses são disponibilizados os recursos necessários para suprir a necessidade do departamento e assim continuaremos, pois essa é uma das prioridades da a Administração”, concluiu, Nandi.