Assistência Social: capacitação profissional de manicure e pedicure

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Urussanga, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio do Programa Qualifica Mulher do Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, realizou no dia 09 de fevereiro o acolhimento das 30 mulheres.

Essas mulheres irão receber a capacitação profissional de manicure e pedicure com carga horária de 82h de capacitação profissional, incluído lanches durante o curso e vale transporte.

E, nesta segunda-feira(14), a partir das 13h30, iniciará a capacitação na sede IFSC, com previsão de dois meses de curso. Ao final do curso, essas mulheres receberão um Kit completo para iniciarem os trabalhos e um auxílio financeiro os quais serão repassados pelo Ministério.

“O curso tem uma relevante importância na vida dessas mulheres, para sua autonomia, crescimento profissional, e também para terem uma fonte de renda”, pontua a secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet.