Turismo Gastronômico: Benedetta Cucina

O Governo Municipal, em parceria com Governança de Turismo de Urussanga, nos últimos meses está desenvolvendo estratégias com uma consultoria técnica do Sebrae, para alavancar o turismo gastrônomo em Urussanga.  

 

Esta parceria envolve o apoio logístico, expertise técnica e o desenvolvimento de ferramentas de publicidade para criar novas oportunidades econômicas no setor gastronômico.

 

A Governança de Turismo de Urussanga, em acordo com os empresários do ramo gastronômico, está viabilizando um Festival Gastronômico de Urussanga, que acontecerá de 30 de outubro a 5 de novembro. 

 

O nome do evento será “Benedetta Cucina”, que no idioma italiano significa “Bendita Cozinha”. Os estabelecimentos gastronômicos envolvidos até o momento são: Piatto D’Oro, Cappo del Mondo, Restrito, Fatto per Me, Stone Pub, Pub Hotel e Giardinetto.

 

A diretora da Governança de Turismo de Urussanga e proprietária do Giardinetto Ristorante, Andreza Frasseto, salienta que o nome escolhido para o evento, Benedetta Cucina, faz alusão a cidade de Urussanga, e usar Cucina remete ao potencial gastronômico que nossa cidade representa no sul catarinense: “os restaurantes irão desenvolver um prato com um auxílio de um Chef, trazendo assim um diferencial para o evento. Será uma proposta inovadora que vai atrair novos turistas para nossa cidade”, pontua Andreza.

 

O diretor de Turismo Wilian de Rezende, explica que no decorrer dos próximos meses, iremos lançar a agenda e o lançamento do evento, dentro da estratégica desenvolvida pelo Sebrae: “estamos empolgados com o projeto, pois fortalecendo o turismo gastronômico, também estamos movimentando diversos setores da sociedade, que fornecem insumos, serviços e produtos necessários para que tudo aconteça. No fim das contas todos os munícipes ganham com isso, seja como lazer ou oportunidade de renda”, pontua Wilian.