Educação: Caderno de Verificação da Aprendizagem 2021

 

A Secretaria de Educação de Urussanga iniciou no mês de maio a aplicação do “Caderno de Verificação da Aprendizagem” com as turmas do Ensino Fundamental, 1º ao 9 ano, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

O caderno contempla avaliações diagnósticas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, disponibilizadas aos associados da Undime-SC (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina) através do projeto Diagnóstica Aprova Brasil.

Este caderno tem por objetivo mapear quais as habilidades os alunos dominam e quais são aquelas que demandam intervenções pedagógicas ainda neste ano letivo.

 

Na fase a avaliação será de Língua Portuguesa com alunos atendidos no modo presencial, e posteriormente será incluindo mecanismos de aplicação aos alunos que seguem no modo remoto.

 

A secretaria de educação, Janea Possamai enfatiza que “após aplicação os gestores e professores terão um panorama de aprendizagem da sua escola e turma, propiciando um norte para o replanejamento pedagógico a fim de suprir as lacunas encontradas”, pontua Janea.